This post is also available in: Árabe Chinês Inglês

O matadouro

abattoir
abattoir2
abattoir3

O nosso matadouro de tecnologia de ponta foi construído cumprindo na totalidade com as normas dos EUA e é uma das instalações mais modernas do género em toda a África. É usado para abater animais do confinamento de Vanduzi e tem uma capacidade para abater, armazenar e processar 4 000 animais por mês. Estas instalações impressionantes estão bem equipadas para servir os mercados nacionais e internacionais em crescimento.

Acreditamos que a qualidade e consistência dos nossos produtos dependem do processo de abatimento ser o mais humano e livre de stress possível. Estamos totalmente comprometidos para com a aplicação dos processos exigentes Halal no matadouro, refletidos nas nossas certificações Halal da Comissão Halal de Moçambique (CHM).

As normas de saúde alimentar têm uma grande importância para nós.  Temos uma política de tolerância zero no que diz respeito a qualquer desvio das melhores práticas incorporadas nos nossos processos e procedimentos de trabalho. Levamos a cabo auditorias internas e externas nas nossas instalações com regularidade e asseguramos que são implementadas quaisquer recomendações sem atrasos. Todos os nossos abatimentos contam com a participação de veterinários qualificados do Ministério da Agricultura de Moçambique, assegurando a qualidade dos nossos produtos.

Os nossos processos no matadouro são concebidos para maximizar os produtos que obtemos dos nossos animais. Além das carcaças de carne de vaca, processamos também todas as miudezas limpas (ex. fígado, dobrada, rins, etc.) assim como cabeças, cascos e couros. Sempre que possível, tentamos utilizar subprodutos como farinha de sangue, que é usada como fertilizante nas nossas quintas.

Depois do abatimento, as carcaças de carne de vaca são penduradas nas nossas instalações de armazenamento a frio durante até 28 dias, consoante os cortes ou produtos necessários. As carcaças são então enviadas directamente para os nossos talhos, desossadas nas nossas instalações de tecnologia de ponta para desossamento ou vendidas a clientes finais como quartos dianteiros, quartos traseiros ou flancos.

Através do processo de desossamento, produzimos uma gama completa de cortes primários que podem ser embalados em vácuo ou congelados consoante os requisitos dos nossos clientes.

Adicionalmente, produzimos alguns produtos de valor acrescentado, como hambúrgueres e salsichas.

O fornecimento de volumes maiores e a contrato de produtos de carne, tais como os que são utilizados para a mineração, exploração petrolífera, agricultura e restauração pode ser feito diretamente do matadouro.