This post is also available in: Árabe Chinês Inglês

As quintas

A nossa área total de terreno é constituída por 19 850 hectares de terreno de criação de gado premium, com 2 350 hectares na herdade de Mavonde, 15 000 hectares na herdade do Dombe e 2 500 hectares na herdade de Inhazonia. Atualmente, temos aproximadamente 6 400 animais nas nossas herdades e estamos prestes a aumentar este número num futuro próximo, com a nossa irrigação adicional recentemente instalada em Mavonde, em Inhazonia.

As nossas quintas são a primeira fase do nosso processo “do campo ao prato” e temos a capacidade e especialização para criar os melhores animais num ambiente livre e controlado.

Mavonde

Mavonde é uma herdade de criação com uma manada com pedigree de gado Beefmasters, premiado pela sua capacidade de ganhar peso e adaptabilidade ao clima de Moçambique. Esta manada produz os nossos melhores animais, de onde tiramos os cortes mais tenros. Com 368 hectares de pasto irrigado e uma barragem de 48 mil milhões de litros, Mavonde está bem posicionado para uma expansão futura à medida que as nossas operações vão crescendo.

Dombe

Dombe é uma quinta de criação não irrigada que tem principalmente manadas de gado local como Mashona e Brahman. Através do nosso programa de criação de tecnologia de ponta, estas manadas estão a ser cruzadas com bois com pedigree Beefmaster para produzir animais com alto rendimento e resistentes a doenças, ideais para as condições de Moçambique.

Inhazonia

Inhazonia é o nosso rancho de erva que traz animais das quintas de Mavonde e Dombe, com aproximadamente um ano de idade. Os nossos animais ficam em Inhazonia por mais seis a sete meses quando estão preparados para ir para o confinamento.

Inhazonia tem 118 hectares de pasto irrigado, providenciando bastante alimento aos nossos animais.